domingo, 20 de maio de 2012

Hiz's Slippers

What's up guys?

Fiquei uns dias sem postar, e hoje o post vai ser bem rapidinho! Vou colocar umas fotos de uns slippers que eu comprei esses dias. É da marca Hiz, a qual meu primo é representante!
Para quem ainda não conhece, os modelos dessa marca são muito bonitos, modernos, confortáveis e calçam muito bem. Ficam lindos mesmo! Quem quiser dar uma olhada na coleção de inverno, é só acessar o site http://www.hizcalcados.com.br ou o facebook:  http://www.facebook.com/pages/Hiz-Cal%C3%A7ados/166532303427394.
Tive muita sorte quando comprei esse modelo,porque foi um sapato que meu primo tinha ganhado para dar para a namorada, mas infelizmente (pra ela) e felizmente (pra mim), ela já tinha um bem parecido, e resolveu me vender por um preço muito bom ;)
Take a look:


Olha que lindo o trabalhado, todo quadriculado formando tons diferentes.



Hoje pude estreá-los e para compor o look usei uma calça de montaria marrom com uma blusa da Forever 21 de renda bege, mais soltinha. 


E aí? O que acharam?
XOXO

terça-feira, 15 de maio de 2012

Os temidos "Irregular verbs"

Hello,

E aí? Como vão vocês? Mais um dia que se passou, pena que não era feriado de novo ;/ haha
Bom como passei o dia ensinando inglês, no post de hoje vou dar uma dica de como aprender uma das lições mais temidas pelos estudantes da língua, os irregular verbs (verbos irregulares).
Só para lembrar, na língua inglesa, 90% dos verbos encontrados, são os chamados verbos regulares, que são aqueles que no passado nós acrescentamos o "ed" ao final. Os outros 10% são os verbos irregulares, e é aí que o pessoal treme na base. Isso porque apesar de representarem uma fração não tão significante, a lista ainda é grande...existem cerca de 350 destes "pestinhas". Ao contrário dos regulares, estes verbos, às vezes, continuam iguaizinhos à sua forma original (infinitivo), mas às vezes mudam completamente (verdadeiros transformers)!
Com minha pouca experiência como teacher, pude perceber que o pessoal se assusta muito quando entrego a lista com alguns dos verbos irregulares, então com algumas pesquisas no nosso querido google, descobri que existem técnicas para ensiná-los que agilizam o aprendizado! 
Antes de ensinar a vocês uma delas, vou deixar aqui uma curiosidade: foi feito um estudo, e descobriram que existem alguns verbos na língua inglesa que são muito mais usados do que os demais, o que facilita o aprendizado, já que o número cai e muito! A lista dos 17 verbos mais usados é a seguinte:

Base formPast SimplePast Participle
bewas/werebeen
havehadhad
dodiddone
saysaidsaid
getgotgot/gotten
makemademade
gowentgone
knowknewknown
taketooktaken
seesawseen
comecamecome
thinkthoughtthought
givegavegiven
findfoundfound
telltoldtold
feelfeltfelt
leaveleftleft
Então vamos a dica: Não pense nos verbos irregulares como se fossem uma lista enorme à decorar. Aprenda-os! Como? Simples assim...como você aprendeu que o certo é falar "eu trouxe" e não "eu trusse"? - Ok, tem muita gente que ainda acha que "trusse" é o certo, mas... - você aprendeu daquela forma, porque "trouxe" é uma palavra,e as pessoas te corrigiriam se você falasse errado. Assim como é errado falar "fessora" e não professora.
Então a dica é: aprenda uma palavra(verbo irregular) por dia, ou mais de um, dependendo da sua empolgação. 
So let's go, vamos dizer que hoje você quer aprender o passado do verbo "buy" (comprar), que seria "bought":


  • I bought some clothes at the mall. ( Eu comprei algumas roupas no shopping.)
  • She bought a new car. (Ela comprou um carro novo.)
  • We bought two Coca-Colas during our break. (Nós compramos duas Coca-colas em nosso intervalo).

**Aqui o importante é: aprender a palavra "bought" e seu uso (por isso os exemplos com frases). Note que usamos sempre a mesma palavra para todas as pessoas(I, you, he, she it, we, they), sem modificá-la (diferente do português).**

Muito melhor do que memorizar tudo de uma vez e esquecer assim que fizer a prova né, gente?
Outra dica que eu dou é: leia bastante. Mude seu facebook, celular, e-mail, etc para a versão em inglês, leia letras de músicas internacionais. Pode ter certeza que tudo isso, apesar de bobo, vai te ajudar no aprendizado.
Espero ter dado uma ajudinha ;)

XOXO

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Wonka Nerds

What's up guys?

Hoje é feriado aqui em Maringá, nada melhor do que um feriadinho em plena segunda-feira né? ;) Bom pra descansar, comer, assistir filme, passear, navegar na internet (é claro)...
Hoje vou falar pra vocês sobre umas balinhas que comprei em uma chocolataria no Mercadão daqui de Maringá. São os famosos Wonka nerds. Pra quem já assistiu o filme "A fantástica fábrica de chocolate" com o incrível Johnny Depp, esse nome é familiar. Infelizmente a fábrica não existe, tá gente? :-( Na verdade, os chocolates Wonka e todos os outros produtos da marca, são nada mais nada menos, do que puro marketing. Quem na verdade fabrica estes produtos, é nossa querida e conhecida Nestlé. Mas não deixa de ser legal né? haha
Bom, sempre tive curiosidade de saber como eram esses tais de Nerds, e confesso que não é AQUELA COISA..é gostosinho, mas é bem coisa de criança mesmo. Como diz na embalagem: Tiny, Tangy Crunchy Candy - Pequenininhos, azedinhos e crocantes docinhos. São coloridinhos (vêm em uma caixinha com dois sabores, cada sabor, uma cor), começam azedinhos e durinhos (vc chega a fazer uma careta) e depois desmancham e ficam bem docinhos.


Quem tiver curiosidade, por incrível que pareça, descobri que eles são vendidos no Submarino! Uma caixinha custa mais ou menos R$5,00.
A caixinha que eu comprei é de Wild Cherry e Watermelon (cereja e melancia). Quem quiser um pouquinho é só pedir, até que vem bastante ;-)

XOXO
;*

domingo, 13 de maio de 2012

May 13th - Zootecnistas' day

Hello!

Dia das mamis hoje, tenho muito a agradecer a Deus pela mãe que eu tenho. Uma pessoa que sempre foi meu exemplo de vida, e além de tudo, uma grande amiga. I love you mom ;*

Bom, o post de hoje vai ser sobre o curso em que eu me formei a pouco mais de um ano atrás - Zootecnia.
Toda vez que me perguntam a faculdade que eu fiz, e eu falo esse nome, parece que um ponto de interrogação imaginário surge no rosto da pessoa. É engraçado, mas ao mesmo tempo, curioso. As coisas têm mudado de uns tempos para cá, mas ainda há muitas pessoas que não têm idéia do que um zootecnista faz, e eu me pergunto o por quê disso.

Então vou resumidamente esclarecer algumas coisas ok?
Nós zootecnistas, somos responsáveis pela nutrição dos animais - sabe aqueles cavalos com os pêlos lindos e brilhantes? E aquelas vacas que produzem litros e mais litros de leite? Pois é, por trás disso, há zootecnistas que elaboraram rações de altíssima qualidade, para que o animal, além de transbordar beleza, possa desenvolver suas qualidades ao máximo, e assim ter uma vida plena e saudável. Isso sem contar a nossa preocupação com o paladar do animal, o alimento não basta ser nutritivo... tem que ser gostoso!


Quanto a parte de melhoramento genético, o zootecnista através de muitos cálculos, consegue chegar ao cruzamento ideal entre raças, produzindo assim, animais muito mais resistentes aos intempéries, doenças, pragas, verminoses.


Tem também a área de bem-estar. Com certeza, você já viu ou ouviu falar de pessoas maltratando animais. É triste, mas isso, na maioria das vezes, acontece por falta de orientação, ou mesmo, ignorância. Assim como os seres humanos, os animais necessitam, além de uma alimentação balanceada, uma moradia, acompanhamento médico ( que é onde o veterinário entra)... enfim, tudo aquilo que lhe proporcionará uma vida feliz e de respeito. O zootecnista sabe o melhor tratamento para cada animal, desde as instalações(casinhas dos animais) adequadas para cada espécie, até a melhor época para os filhotes nascerem e não passarem frio ou fome.


Uma parte muito importante também, é a administração da propriedade rural. No Brasil, infelizmente, ainda há muitas fazendas que não são tratadas como empresas rurais, mas essa realidade vem mudando gradativamente. Quando um zootecnista é contratado, você pode ter certeza, o produtor tem muito mais lucros com muito menos dor de cabeça. Isso se dá porque quando ele nos contrata, ele recebe dicas, conselhos e acompanhamento de profissionais altamente capacitados.

Enfim gente, resumi aqui algumas das muitas áreas que existe na Zootecnia. Isso tudo por quê? Porque hoje é o dia do zootecnista \o/. Parabéns a todos nós, que tanto amamos essa linda profissão.

E aí? O que acharam?

XOXO

sábado, 12 de maio de 2012

Revlon Colorburst Lip Gloss

Hi pessoal,

Mais um post especial para as girls. Sorry guys! Hoje vim aqui para falar de um gloss que eu AMO! É o Lipgloss Colorburst da Revlon.


Como vocês vão perceber nos próximos posts, eu sou fã das linhas de maquiagem da Revlon, e conforme eu for postando, vocês vão saber o porquê.


O que eu tenho a falar sobre este produto é que ele tem uma fixação e duração muito boas, as cores são vibrantes na embalagem ( quando comprei fiquei com medo de ser muito escuro e não gostar), mas assim que você aplica nos lábios, ele fica bem discreto, com uma cor viva mas não exagerada. A textura é muito boa também, não fica grudento ( daqueles que parecem uma cola que quando vem um vento, o cabelo gruda na boca) mas também não é ralinho (daqueles que você tem que ficar aplicando de meia em meia hora). A cor que eu mais gostei foi a 020 - Papaya Papaye.


Enfim, é um produto que eu gosto muito, mas infelizmente é caro aqui no Brasil. Pelo que eu vi, fica em torno de R$40,00. O meu eu comprei no Paraguay, paguei US$8,00..ficaria em torno de R$15,00 agora com o dólar mais caro.

E aí? O que acharam?

XOXO

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Black French Manicure

Hello girls,

Este post vai ser especialmente para vocês.
Vou falar sobre essa nova moda, Black French Manicure, que traduzindo, é nada mais, nada menos do que as famosas unhas francesinhas, mas na cor preta! Confesso que a primeira vez que eu vi, não me simpatizei muito com a idéia..achei meio sem graça. Até que eu vi a linda da Mariana Ximenes na propaganda da Risquè, e achei que as unhas dela estavam um puro charme!
Dei o braço a torcer e fiz as tais francesinhas pretas. Resultado: AMEI! O visual fica bem clean, e ao mesmo tempo, diferente, ousado e moderno.


Check it out!

Gostaram?
XOXO

Tom e Fred

Good evening everyone,

Estou aqui de volta, após um longo dia de trabalho, para mais um post.
Dessa vez a dica que vou dar para vocês é sobre a promoção de dia das mães do Mc Donald's haha.Na compra de um Mc Lanche Feliz você leva um brinde extra para dar pra sua mamãe. E não é que os brindes extras são legais? Dá um olhada nos que eu ganhei! ;-)


Eu adorei haha....a Belinha já escolheu o dela, ela gostou do Fred! Acho que é por causa do narigão dele..ela vai poder mastigar a vontade! ;)
E vocês? O que acharam? Bora pro Mc?

XOXO

The amazing piano guys

Good morning!

Hoje é aniversário da minha linda cidade "Maringá, Maringá.." A cidade em que nasci e cresci está fazendo 65 anos e para comemorar esta data tão especial...vem aí a Expoingá! (em breve posts sobre a edição de 2012)

Bom gente, meu segundo post será sobre música. Gostaria de falar sobre um grupo que conheci recentemente através do nosso querido e amado youtube. The piano guys. Topei com eles, em uma noite, enquanto procurava músicas ao som de piano e me im-pres-si-o-nei! Fiquei de boca aberta mesmo...Os americanos mandam muito bem, e os vídeo clips deles são muito bem feitos, com lindas paisagens, e instrumentos (piano e violoncelo) de cair o queixo. Pra quem gosta de todos os tipos de música (como é o meu caso), de música popular, clássica, e para os curiosos em geral, este é o canal deles: http://www.youtube.com/user/thepianoguys?feature=results_main
É difícil falar as músicas que eu mais gosto, mas vou deixar aqui a dica da versão Rolling in the deep da Adele.

Recomendadíssimo!
Me falem o que acharam tá? ;) Ah e não se esqueçam de me seguir pelo e-mail de vcs!

XOXO ;*

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Welcome post

Hello guys,
Bom, esse é o meu primeiro post. Ainda estou me acostumando com essa idéia de blog, mas espero que dê certo. O meu objetivo aqui, é poder passar umas dicas, de tudo o que eu sei a respeito de moda, culinária, estética, música e também english \o/ hehe...e é claro, trocar idéias, dicas, receitas com as pessoas que se interessarem!

Pra estrear, vou falar sobre uma linha de produtos para o cabelo que comprei e que realmente RECOMENDO! São os produtos da linha Repair Rescue da marca alemã Schwarzkopf (difícil de falar e de escrever também kk). O que aconteceu comigo foi que eu resolvi fazer californianas no meu cabelo (lindo, virgem e super normal - nem oleoso e nem ressecado) a um mês atrás mais ou menos, e para isso o pobre coitado foi descolorido, e meu nightmare começou. Toda vez que eu o lavava, sentia os fios se embaraçando uns nos outros, como se fossem fios de arame, o condicionador parecia que nem surtia efeito..foi quando me lembrei de uns produtos que minha amiga C. me falou uma vez. Lembrei que o nome da marca era bem complicado, e digitei no google para me lembrar. Lá vi várias recomendações de várias blogueiras e então resolvi botar a mão no bolso. Comprei o kit completo: shampoo, condicionador e máscara hidratante. Ao todo, o preço foi R$157,00 em duas vezes no cartão ;B MAS o resultado foi incrível! Muito bom, o cabelo fica fofinho, fácil de pentear, leve e super cheiroso! Sem contar que a cor ficou bem mais bonita, depois de hidratado!
SUPER RECOMENDO para quem tem os cabelos danificados por causa de química. Vale a pena investir um pouquinho a mais na saúde dos nossos fios,né? ;)

XOXO, espero que tenham gostado e voltem para me visitar!